08/05/2020 às 19h09min - Atualizada em 08/05/2020 às 19h09min

Campanha de Vacinação contra gripe amplia público e segue por agendamento em S. Bárbara

Prefeitura de S. Bárbara
Divulgação
A Campanha de Vacinação contra a gripe segue em Santa Bárbara d’Oeste, com a inserção de novos públicos-alvo a partir desta segunda-feira (11). Na terceira fase da campanha, as doses passam a ser disponibilizadas para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias (puérperas) e pessoas com deficiência.



Esses públicos se juntam aos idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, guardas municipais, policiais militares, bombeiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, que seguem aptos a receber as doses.

Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até o momento foram aplicadas 30.421 doses, o que corresponde a 50,9% de cobertura vacinal total. Na faixa etária dos idosos, esse percentual já superou 110%, com 21.654 doses aplicadas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »