07/05/2020 às 10h21min - Atualizada em 07/05/2020 às 10h21min

FAM On - Mestres discutem boas práticas na aprendizagem

Redação
Divulgação

Em época de isolamento social, as atividades home office ganharam também a companhia das aulas à distância. A Faculdade de Americana apresentou este modelo logo após a proibição das aulas presenciais pelas organizações da saúde e o Ministério da Educação.


 

Para discutir as boas práticas e os novos conhecimentos adquiridos nesta época de pandemia, a Faculdade de Americana recebe em seu programa FAM On - Mestres, os professores Bruno Damião, Caroline Belomo e Eryvelton Baldin, todos docentes da Instituição. O bate papo será realizado no dia 7 de maio, às 12h00.
 

Após mais de 30 dias, a Instituição busca através da tecnologia oferecer aos alunos e professores a oportunidade de continuidade dos conteúdos do semestre. Mas para isso, muitas ações estão sendo realizadas por equipes de TI, Marketing, Ead FAM, professores, coordenadores, direção administrativa e acadêmica, para que as aulas continuem mesmo no mundo online. A portaria autorizando a substituição das aulas presenciais por método online foi divulgada pelo Ministério da Educação em 18 de março.
 

A participação massiva dos alunos também é um ponto positivo nesta aula e o papel do professor para uma aula mais dinâmica mudou a rotina deste profissional, que busca a todo instante deixar as aulas com temas e atividades interessantes.
 

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABMES, projeta que em 2023 mais alunos se matricularão no método EAD do que no presencial. Sendo assim, as Instituições e profissionais passam por um grande desafio.
 

"Através destas lives poderemos compartilhar e multiplicar junto aos demais docentes da FAM boas práticas de ensino-aprendizagem e ações didáticas criativas que os docentes convidados estão utilizando para tornar as aulas mais colaborativas e dinâmicas", disse o coordenador do EAD FAM, Eryvelton Baldin
 

Para acompanhar o bate-papo, acesse o youtube da FAM: https://www.youtube.com/user/famamericana


Notícias Relacionadas »
Comentários »