06/05/2020 às 16h56min - Atualizada em 06/05/2020 às 16h56min

Americana recebe 2.160 testes rápidos para coronavírus

Prefeitura de Americana
Divulgação/ Amauri de Souza
Americana recebeu do Ministério da Saúde, nesta semana, 108 caixas com 20 testes rápidos cada para diagnóstico de coronavírus, totalizando 2.160 testes.  Eles estão sendo validados e serão disponibilizados ao Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi", que é a referência no município no atendimento de casos suspeitos de Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, esses testes serão feitos obedecendo aos critérios que já estão sendo seguidos. "Infelizmente não é possível a realização de testes em todos, por isso, continuamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde, fazendo exames nos pacientes que apresentam sintomas graves e também nos profissionais da saúde e de segurança", explicou.

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, já adquiriu 400 testes rápidos que estão sendo utilizados. "Agora, estamos aguardando a chegada de uma compra que fizemos de mais três mil testes. A empresa se comprometeu a entregar ainda neste mês", afirmou Gleberson. Essa aquisição foi feita com recursos encaminhados pelo Governo do Estado de São Paulo, destinados especificamente para ações relacionadas ao combate à Covid-19.

Boletim atualizado
No boletim de coronavírus atualizado nesta terça-feira (5) pela Vigilância Epidemiológica de Americana, o município tem o seguinte quadro: 53 casos positivos, sendo três óbitos, 16 em isolamento domiciliar e 34 curados; 19 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo sete internados em hospitais, seis em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram a quarentena (14 dias). O município contabiliza ainda 337 casos que foram considerados suspeitos, mas já descartados pelo resultado de exame negativo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »