29/05/2017 às 12h55min - Atualizada em 29/05/2017 às 12h55min

Exame descarta hipótese de meningite meningocócica, em criança de 10 anos.

Redação
INTERNET
Na manhã desta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu o resultado do exame de PCR (Proteína C Reativa) que descarta a hipótese de meningite meningocócica, em uma criança de 10 anos, que está internada em um hospital de São Paulo. A menina estuda no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) "Milton Santos", no bairro Praia Azul.
 
No entanto, a nota da Prefeitura traz que um novo exame está em andamento, de cultura de bactéria de secreção, que deverá definir que outro tipo de bactéria acometeu a paciente. A Secretaria de Saúde espera esse resultado para fechar o diagnóstico. Não há previsão para sair o resultado do teste.
 
Como já se sabe que a paciente não adoeceu de meningite meningocócica, não será necessário realizar o bloqueio profilático na escola onde ela estuda.
 
A paciente continua internada na UTI do Hospital do Servidor Público do Estado, em São Paulo, com quadro de saúde estável.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018