28/04/2020 às 18h36min - Atualizada em 28/04/2020 às 18h36min

Omar Najar assina carta destinada a Doria pedindo reabertura do comércio em Americana

Amanda Sabino
Divulgação
O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou hoje (28) uma carta destinada ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria, pedindo a reabertura do comércio e estabelecimentos de Americana. 



O documento, assinado por outras entidades e órgãos que representam os comerciantes da cidade, ressalta que "há um equívoco na forma com que esta crise vem sendo tratada, sobretudo com relação ao interior de São Paulo. Tomando por base dados alarmantes na capital paulista, o Estado fez determinações restritivas para todos, sem que fossem levadas em conta características específicas e nem tampouco os números locais. Hoje, por exemplo, cidades com menos de 10 casos de Covid-19, sem comprometimento dos seus leitos, estão com praticamente todas as suas atividades econômicas paralisadas em função da quarentena. Americana, atualmente, dispõe de ala voltada apenas para Covid-19 no Hospital Municipal, estrutura para hospital de campanha, e um total de 68 leitos com respiradores. Desses, um número mínimo vem sendo ocupado".

Em outro trecho a carta cita que "sob o risco do agravamento do desemprego, queda de receita e danos irreparáveis para a economia americanense...solicitamos a Vossa Excelência que se estabeleça uma interlocução com autoridades de saúde do Estado, com vistas a encontrar um meio termo que permita a retomada dos trabalhos com segurança e que garanta, ao mesmo tempo, equilíbrio financeiro e saúde pública".



    

Notícias Relacionadas »
Comentários »