22/04/2020 às 13h44min - Atualizada em 22/04/2020 às 13h44min

Doria anuncia reabertura gradual das atividades no estado de SP a partir de 11 de maio

Redação
Divulgação
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (22), durante coletiva de imprensa, a reabertura gradual do comércio no Estado de São Paulo a partir do dia 11 de maio, quando termina a segunda prorrogação da quarentena. 



De acordo com o governador, a flexibilização do isolamento social será feita em etapas, com autorizações específicas para cada cidade ou região do estado e não valerá para todos os estabelecimentos. 
A reabertura gradual também deverá respeitar regras estabelecidas pelo governo, entre as quais o uso obrigatório de máscara.

“Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina, a saúde e a ciência e, assim, continuará a partir de 11 de maio, após o termino da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, disse Doria.

A quarentena teve início no dia 24 de março nas 645 cidades paulistas e foi prorrogada duas vezes.




Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018