28/05/2017 às 16h44min - Atualizada em 28/05/2017 às 16h44min

Cirurgião geral passa a atender também no período noturno

Redação
INTERNET

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa ampliou o horário de atendimento com cirurgião geral. Agora os pacientes podem optar por agendar a consulta durante o dia ou à noite. A Administração Municipal já estuda ampliar as consultas de outras especialidades. De acordo com o Secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato a medida visa oferecer mais conforto e melhor infraestrutura aos pacientes. "No momento do agendamento da consulta o paciente escolhe se quer ser atendido durante o dia, no Ambulatório de Especialidades, ou então à noite, no Hospital Municipal", explicou o secretário.
 


Após a implantação dos plantões presenciais com cirurgião geral, em média, estão sendo atendidos 75 pacientes por semana no período. "Antigamente, este profissional tinha opção de fazer plantão à distância, sendo acionado quando preciso. Decidimos que os plantões devem ser presenciais, tendo então cirurgião à disposição 24 horas", afirmou.
 
Cocato afirmou que para evitar ociosidade no período noturno, já que a procura por esta especialidade é menor neste horário, decidiu implantar o atendimento agendado dos pacientes. "É importante ressaltar que este atendimento é feito mediante agendamento prévio, após encaminhamento. O cirurgião atenderá estes agendamentos e também os casos de urgência e emergência que surgirem no hospital", finalizou.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »