09/04/2020 às 16h12min - Atualizada em 09/04/2020 às 16h12min

Americana confirma quinto caso positivo de coronavírus

Prefeitura de Americana
Reprodução

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quinta-feira (9), o quinto caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 48 anos, que está internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, destinada exclusivamente para pacientes com Covid-19. Ele está no grupo de risco para a doença por ser hipertenso e diabético.
 

 

O paciente deu entrada no dia 4 de abril (sábado) no HM, transferido do Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, de Santa Bárbara d’Oeste, por ser residente em Americana, onde tinha procurado naquela mesma data. Ele apresentava febre, tosse, falta de ar e dores no corpo desde o dia 28 de março, chegou a realizar exame para dengue, mas foi descartado. O resultado positivo do exame para Covid-19 é desta quarta-feira (8).

 

O novo boletim (em anexo) traz ainda quatro novos casos suspeitos, mas três deles já foram descartados, restando como novo caso suspeito uma mulher de 28 anos, profissional da saúde, que está em isolamento domiciliar. Além desses três casos novos já descartados, foram descartados mais dois casos, após realização de exames. Assim, Americana totaliza agora 17 casos que tiveram a suspeita para a doença descartada após o resultado negativo para Covid-19.

 

O quadro atualizado de Americana está da seguinte forma: cinco casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos, um paciente em isolamento domiciliar, um curado e um internado; 42 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo oito internados em hospitais, oito em isolamento domiciliar e 26 que já cumpriram isolamento domiciliar (14 dias).


Notícias Relacionadas »
Comentários »