04/04/2020 às 09h34min - Atualizada em 04/04/2020 às 09h34min

Fundador da FAM morre aos 70 anos

Empresário estava internado com coronavírus

Redação
Divulgação

Morreu neste sábado (4) o empresário e fundador da Faculdade de Americana (FAM), Florindo Corral, aos 70 anos. Ele foi vítima de coronavírus e estava internado em um hospital particular de São Paulo. É a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) confirmada em Americana.

 

Por meio de nota, a FAM informou que “com profundo pesar, comunica o falecimento nesta madrugada do dia 4 de abril, em São Paulo, em razão de uma insuficiência respiratória devido a complicações com a Covid-19, do nosso fundador e diretor geral, Florindo Corral (70 anos). Reconhecido pelo papel transformador, competência e entusiasmo, Florindo Corral participou ativamente do setor educacional. 

Colaborou, na década de 90, com a chegada do Colégio Bandeirantes, atualmente Instituto Educacional de Americana. Fundou a Faculdade de Americana em 1999, que hoje desponta como uma das mais importantes instituições de ensino superior da região, e com ela inúmeras ações sociais promovidas por ele enquanto diretor da Instituição. A Faculdade de Americana, deixa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Florindo Corral deixa sua esposa, duas filhas, genro e três netas”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »