26/05/2017 às 17h44min - Atualizada em 26/05/2017 às 17h44min

Americana confirma caso de meningite na Praia Azul

Redação

Uma menina de 10 anos de idade moradora em Americana está internada em um hospital de São Paulo vítima de meningite bacteriana. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Epidemiológica recebeu nesta quinta-feira (25) a notificação de confirmação da doença. A criança estuda no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) "Milton Santos", no bairro Praia Azul.

A Vigilância aguarda o resultado do exame, que classifica o tipo da bactéria que causou a doença. Esse laudo deve ser enviado pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã da segunda-feira (29), de acordo com informações do próprio instituto.

A Secretaria de Saúde esclarece que todas as medidas de orientação já foram tomadas junto à escola (incluindo professores, alunos e funcionários) e também aos familiares da menor.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, somente será realizado um bloqueio profilático nos indivíduos que têm contato direto com a criança após o resultado do exame, isso se ficar comprovado que a meningite foi causada pelo agente meningococo, cuja forma é a mais grave da doença e com maior capacidade de contágio.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »