26/05/2017 às 11h41min - Atualizada em 26/05/2017 às 11h41min

Alckmin participa de formatura de 237 PMs para a região de Campinas

Americana e Sumaré recebem juntas 38 soldados. Os policiais militares recém-formados vão intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas do Estado de São Paulo

Redação
INTERNET
O governador Geraldo Alckmin participou nessa nesta quinta-feira, 25 de maio, da formatura de 2.477 novos soldados de 2ª classe para reforçar o efetivo da corporação da Polícia Militar em diversas regiões do Estado de São Paulo. A solenidade foi realizada no Sambódromo do Anhembi, na capital Paulista.

A região de Campinas será contemplada com 237 novos PMS. O CPI-2 terá mais 112 soldados (80 para Campinas e 32 para Jundiaí); o CPI-9, 69 novos PMs (21 para Piracicaba, 15 para Americana, 10 para Rio Claro e 23 para Sumaré), além de 56 novos policiais rodoviários para Jundiaí.

Do total de PMs, 400 são mulheres. Os formandos foram selecionados em um concurso público que teve 59.904 inscritos disputando 2 mil lugares – uma média de 29,9 candidatos por vaga.

"São Paulo tem a melhor polícia do Brasil. E esses policiais representam um importante reforço para a segurança pública do Estado", declarou o governador.

Os novos policiais militares passaram por um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). Foram 1.516 horas de aulas, que contaram com 49 disciplinas, como Direitos Humanos, criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida – Método Giraldi, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.



Para o presidente da Assembleia Legislativa de SP, deputado Cauê Macris, a formatura dos soldados representa  uma grande conquista para a segurança de São Paulo. "Esses novos policiais têm missão dupla para a sociedade: a de proteger e de propagar valores, num momento em que a população anseia por bons exemplos públicos", disse o presidente do legislativo.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »