19/02/2020 às 18h51min - Atualizada em 19/02/2020 às 18h51min

Diretora é afastada de escola após aluno sofrer humilhação por uniforme

Redação
Reprodução / Facebook
A diretora da da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no Jardim Alvorada, em Americana, foi afastada de suas funções após fazer com que um aluno que foi para a escola sem uniforme usar uma camiseta escrito “empréstimo” nas costas e ser alvo de piadas entre os estudantes. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, por meio da assessoria de imprensa.

O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais  na última sexta-feira, foi parar, inclusive, na Rede Globo, onde a mãe do menino eu entrevista no programa Encontro, da jornalista Fátima Bernardes, nesta quarta-feira (19).

 

Questionada pelo Portal Atualidade no dia do fato, a Secretaria Estadual de Educação disse que "caso o estudante não tenha condições de adquiri-lo (uniforme), a escola é obrigada fornecer a vestimenta". "A administração regional abriu uma apuração preliminar para averiguar o caso da escola", trouxe a nota.

Hoje, o órgão informou que "a diretora não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade de ensino e que repudia qualquer ato ou situação que cause constrangimento aos alunos". 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »