14/02/2020 às 22h13min - Atualizada em 14/02/2020 às 22h13min

Escola é obrigada a fornecer uniforme adequado, aponta Diretoria de Ensino

Amanda Sabino
Reprodução/ Facebook

Um caso classificado como humilhação a um aluno da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no Jardim Alvorada, em Americana, ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (14).

 

De acordo com a irmã do estudante, Ingrid Mobilon, a criança foi pra escola sem uniforme e voltou para casa com uma camiseta de uniforme escrito “empréstimo” nas costas. 

 

Revoltada, ela fez fotos e postou nas redes sociais o que chamou de humilhação que “pode fazer um estrago na cabeça da criança”.

 

“ATENÇÃO

ME SENTINDO INDIGNADA COM A ESCOLA EE.MAESTRO.GERMANO.BENENCASE

Muito triste isso ,imaginem uma criança q passa  dificuldades em casa. E os pais por estarem numa situação difícil talvez até sem emprego não terem condições de comprar uniforme da escola p o filho(a) e eles tem que  passar por essa humilhação pq se não usar o uniforme q a escola empresta, como podem ver escrito "empréstimo"bem grande atrás eles não podem entrar p estudar . não estou postando isso para causar mais sim p q vcs vejam o estrago q pode ser feito na cabeça da criança em tem q ver seus amiguinhos tirando sarro por ser pobre ou talvez por não ter condições .me sentindo indignada pois as autoridades da escola poderiam emprestar sem ter que expor  o aluno dessa forma humilhante”, postou Ingrid.

 

Questionada pelo Portal Atualidade, a Diretoria Regional de Ensino de Americana informou que não há obrigatoriedade na utilização e nem na compra do vestuário em nenhuma unidade de ensino da rede estadual. “A decisão sobre o uso de uniforme escolar é definida por cada direção de escola, em conjunto com os pais, em reuniões do conselho escolar e da Associação de Pais e Mestres. Caso o estudante não tenha condições de adquiri-lo, a escola é obrigada fornecer a vestimenta. A administração regional abriu uma apuração preliminar para averiguar o caso da Escola Estadual Maestro Germano Benencase e se coloca à disposição dos pais e alunos para quaisquer esclarecimentos”, trouxe a nota.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »