02/02/2020 às 20h42min - Atualizada em 02/02/2020 às 20h42min

Alunos se mobilizam para conseguir transporte escolar em Nova Odessa

Após as tratativas e ligações para prefeitura, Diretoria de Ensino e Garagem municipal, na última sexta-feira (31), foi confirmado o itinerário do transporte público.

Da redação
Divulgação
O estudante Pablo Ruan, de 16 anos, mobilizou a comunidade em Nova Odessa para que alunos não ficassem sem ônibus neste ano de 2020. 

Pablo relatou ao Portal Atualidade que no ano passado houve reuniões com pais, alunos e professores na Escola Estadual Professora Silvania Aparecida Santos para definr se haveria Ensino Integral na unidade escolar, o que foi acatado pela comunidade. Depois disso, foi decidido que os alunos do noturno seriam transferidos para a Escola Estadual João Thiene.

Segundo Pablo, na antiga escola, haviam muitos professores faltosos, o que acabava prejudicando o aprendizado dos alunos e por esse motivo, eles lutaram pela transferência para a Escola João Thiene.

Após a conclusão da trasferência, houve ainda a dificuldade para o transporte escolar dos alunos transferidos. Então Pablo se reuniu com o chefe de gabinte de Nova Odessa, André Faganello para discutir essa questão. Após as tratativas e ligações para prefeitura, Diretoria de Ensino e Garagem municipal, na última sexta-feira (31), ele teve a confirmação da disponibilização do transporte escolar.

O aluno reforçou que desde o ano passado, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) tinha garantido a frota aos alunos transferidos, entretanto a Escola Thiene não confirmava essa informação, deixando muitos pais e alunos preocupados. Por isso, ele iniciou as mobilizações para garantir o transporte escolar. 

As aulas começam nesta segunda-feira (3), e a frota está garantida aos alunos e o fato foi esclarecido aos pais. Confira o itinerário dos ônibus:

BAIRRO SÃO FRANCISCO
Escola municipal Augustina Adamson Paiva - Partida: 6h00; 12h00; 18h20.

JARDIM RESIDENCIAL TERRA NOVA
Pista de skate(Próximo entrada do bairro) e Praça de baixo(Rua Amizade) - Partida: 6h00; 12h10; 18h35.

SANTA LUIZA II
Escola Silvania - Partida: 6h00; 12h10; 18h35.

JARDIM PARQUE RESIDENCIAL TRIUNFO
Igreja Quadrangular - Partida: 6h00; 12h10; 18h35.

JARDIM SÃO JORGE
Escola municipal Alvina Maria Adamson - Partida: 6h00; 12h10; 18h35.

CAMPOS VERDES, CAPUAVA, ALVORADA, GREEN VILLAGE E BELA VISTA
Permanecerá os mesmos pontos de partida que eram para o Silvania no período noturno - Partida: 18h10 
Notícias Relacionadas »
Comentários »