31/01/2020 às 18h01min - Atualizada em 31/01/2020 às 18h01min

Americana tem caso suspeito de coronavírus

Caso suspeito é de um menino de 3 anos que está em isolamento domiciliar

Reuters/Folhapress

A Prefeitura de Americana foi comunicada nesta sexta-feira (31) pela Secretaria Estado da Saúde que um paciente, uma criança do sexo masculino de três anos, foi identificada com suspeita de Coronavírus. O paciente apresenta febre, coriza e dor de garganta e, por ter viagem recente à China, foi classificado como caso suspeito.

 

Imediatamente, a prefeitura assumiu todos os protocolos necessários para acompanhamento do caso, fez a coleta de Swab de Naso e Orofaringe para envio ao Instituto Adolf Lutz e coletou as informações necessárias para o acompanhamento. O quadro da criança é bom, ela está estável e em isolamento domiciliar, sem necessidade de transferência para um hospital.

 

A prefeitura reforça ainda que se trata de um caso suspeito e que será acompanhado dentro de todos os protocolos de segurança. É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo a caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.

 

Dicas de prevenção:

- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »