31/01/2020 às 13h43min - Atualizada em 31/01/2020 às 13h43min

Estado monitoria primeiro caso suspeito de Coronavírus em Paulínia

O homem de 45 anos esteve na China e, após desembarcar no Brasil apresentou os sintomas

Da Redação
Divulgação
O Estado monitora um caso suspeito de coronavírus em Paulínia, a informação é que este é primeiro caso suspeito notificado no Interior do Estado. O paciente é um homem de 45 anos.

O caso suspeito foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira (30) que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O homem esteve na China e, após desembarcar no Brasil apresentou febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar. Ele foi atendido em um serviço médico privado, em Campinas, na última sexta-feira, onde foram colhidas amostras para análise laboratorial. O paciente foi liberado com indicação de isolamento domiciliar. O homem esteve em Pequim. 

Ainda nesta quinta, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional.  

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia informou que "está tomando todas as providências de caráter epidemiológico, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, além de medidas de segurança e de isolamento para tratar de forma mais adequada e eficiente a família, bem como de proteção da população". 

Além disso, a Administração confirmou que o caso suspeito não foi atendido na rede municipal de Saúde de Paulínia, mas sim na rede privada em Campinas, sendo monitorado pelo serviço de Vigilância em Saúde de Paulínia. 

Além deste caso, o Estado monitora outros dois casos suspeitos na capital. Os números são dados oficiais registrados pelos municípios em um sistema de informação do Ministério da Saúde.  
 contingente da Vigilância Sanitária que estarão atentos aos pacientes com sintomas de resfriados ou febre ou que tiveram passagem pela China", terminou.

NA CAPITAL

Na capital, são dois adultos e uma criança que estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »