24/01/2020 às 13h03min - Atualizada em 24/01/2020 às 13h03min

​Prefeitura de Nova Odessa abre turma gratuita de balé para mães

As mães de crianças matriculadas interessadas em participar do novo projeto podem se dirigir a partir de segunda-feira à Biblioteca Municipal, que funciona no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, com CPF, RG e comprovante de residência.

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Depois do sucesso com crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, a escola de balé da Prefeitura de Nova Odessa vai abrir uma turma especial para as mamães este ano. Além de aprender gratuitamente o estilo clássico de dança, as mães poderão usar a modalidade para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (27) e podem ser feitas na Diretoria de Cultura e Turismo.
 

“Ao levar e buscar as filhas nas aulas, muitas mães me perguntavam por que não abríamos uma turma para as mamães. Os pedidos foram aumentando e resolvi levar a demanda à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo para avaliação. A ideia foi muito bem recebida e vamos fazer uma experiência este ano”, explicou a professora Viviane Azanha, responsável pelas aulas de balé, ao lado do professor Yuri Menezes.

De acordo com ela, inicialmente serão 15 vagas com prioridade para mães de alunas já matriculadas na escola de balé municipal. “As vagas que não forem preenchidas poderão ser oferecidas às demais mamães interessadas”, afirmou Viviane.

As aulas terão início em fevereiro e ocorrerão às quartas-feiras, em horário ainda a ser definido, no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que fica na Rua Florianópolis 305. “Serão aulas de balé, porém, mais voltadas à tonificação dos músculos, aumento da capacidade física, emagrecimento e melhoraria da harmonia entre corpo e mente. Será uma oportunidade para deixar o sedentarismo de lado”, observou a professora.

“Além de todos os benefícios oferecidos pelo balé, a inclusão das mamães ampliará o alcance do projeto e permitirá uma interação especial entre mães e filhas em eventuais apresentações em eventos do calendário oficial da cidade, como a Festa das Nações e o projeto ‘Um Sonho de Natal’”, avaliou o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, o novo projeto terá impacto familiar. “Ao fazerem as aulas, as mães vão estimular ainda mais as filhos, que terão um incentivo a mais para aprender e se desenvolver”, comentou Tosta.

As mães de crianças matriculadas interessadas em participar do novo projeto podem se dirigir a partir de segunda-feira à Biblioteca Municipal, que funciona no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, com CPF, RG e comprovante de residência. O espaço fica na Avenida João Pessoa, 253, no Centro. Mais informações pelo telefone 3476-6052.
Notícias Relacionadas »
Comentários »