22/01/2020 às 12h54min - Atualizada em 22/01/2020 às 12h54min

​Moradores de Americana tem Whatsapp clonado

Os golpistas usaram o Whatsapp clonado para aplicarem golpes em amigos e familiares das vítimas.

Da Redação
Divulgação
Dois homens tiveram o Whatsapp clonado na noite desta terça-feira (21) em Americana. Os golpistas assumiram o controle de seus contatos telefônicos e mandaram mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro. 
 

Houve ainda uma terceira vítima, que acreditou que quem tinha pedido o dinheiro era o amigo e realizou o depósito de RS 250.

Em ambos os casos, as vítimas dos celulares clonados, tinham há um tempo anunciado em site de vendas de veículos. Eles receberam ligações de pessoas se passando por funcionários da plataforma online, que afirmavam que era necessário informar por Whats, um número de acesso, que seria enviado por meio de SMS. 

Já no aplicativo Whatsapp, as vítimas em conversa com os golpistas, digitaram os códigos que tinham recebido por SMS. Depois disso, tiveram o acesso ao app bloqueado.

Após o bloqueio, as vítimas perceberam que caíram em um golpe e registraram um boletim de Ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. Diversas mensagens foram enviadas aos contatos com o pedido de empréstimo de dinheiro.

Um dos contatos de uma das vítimas acreditou que era seu amigo que pedia dinheiro e depositou o valor de R$ 250. Ele também registrou o boletim de ocorrência. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias Relacionadas »
Comentários »