17/01/2020 às 14h09min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h09min

Gama passará a multar proprietários de veículos que estejam abandonados há mais de 10 dias

Multa será de R$ 828,30 e trará mais eficiência à fiscalização segundo a Gama.

Da redação
Prefeitura de Americana
A Gama (Guarda Municipal de Americana) passará a multar proprietários de veículos que estejam abandonados nas vias públicas por mais de 10 dias. 
A lei foi sancionada nesta quinta-feira pelo prefeito Omar Najar (MDB). A multa foi fixada em 30 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que equivale a R$ 828,30.

A lei aprovada prevê a aplicação da multa quando for constadada situação de abandono. Essa condição foi soliictada pela Gama à prefeitura. Os guardas municipais farão a notificação aos proprietários de veículos que estejam em abandono e não existindo a regularização no período de 10 dias, o infrator será penalizado. 
 

 
Segundo a prefeitura, o objetivo desta ação é evitar o abandono de veículos e ainda contribuir para os custos das remoções veiculares.
Para a Gama, essa lei torna a fiscalização mais eficiente, podendo reduzir o número de casos envolvendo abandono de veículos.

Desde 2015, a Gama já recolheu ao Pátio Municipal 275 veículos abandonados em vias públicas, que não foram retirados após o prazo estabelecido. No ano passado, foram realizadas 200 notificações de proprietários, sendo 37 recolhidos. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »