15/01/2020 às 20h06min - Atualizada em 15/01/2020 às 20h06min

Quinta-feira será de calor intenso e chuvas na região

Redação
Reprodução
As altas temperaturas que atingem a região de Americana e Santa Bárbara d'Oeste hoje (15) devem subir ainda mais amanhã de manhã. À tarde são esperados temporais.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a quinta-feira será predomínio de sol pelo amanhecer e as temperaturas estarão em rápida elevação. As mínimas estão previstas em 22°C e as máximas chegam aos 33°C, sendo que a sensação de tempo abafado se intensifica. 

Ainda de acordo com o órgão, a partir do final da manhã/início da tarde é esperado um aumento de nebulosidade e chuvas, com grandes chances de temporais e de períodos chuva intensa, o que favorece alagamentos. 

"É imprescindível acompanhar as atualizações da previsão do tempo e estar atento aos alertas da Defesa Civil para evitar exposição a riscos. Essas chuvas devem persistir de forma intermitente e com picos de intensidade até a manhã de sexta-feira, quando devem cessar", informou o órgão. 

Para sexta feira são esperadas temperaturas entre 20°C e 26°C, favorecendo um começo de final de semana com temperaturas amenas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »