15/01/2020 às 19h33min - Atualizada em 15/01/2020 às 19h33min

Prefeitura diz que estudará retorno de mão dupla no Viaduto Amadeu Elias

Redação
Divulgação / Prefeitura de Americana
Após diversas solicitações de munícipes e comerciantes nos últimos dias para que o Viaduto Amadeu Elias, localizado na região central de Americana, volte a ter duplo sentido de direção, a Prefeitura de Americana afirmou nesta quarta-feira (15) que estudará a alteração.

"A Unidade de Transporte e Sistema Viário informa que vai estudar e analisar o pedido de mudança de direção do viaduto Amadeu Elias", informou a nota enviada pela Administração ao Portal Atualidade.

Segundo os comerciantes que solicitam a mudança, a implantação do sentido único de direção no viaduto, realizada pela Prefeitura de Americana em ooutubro do ano passado, trouxe inúmeros prejuízos para o comércio, além de dificuldade de locomoção dos motoristas para a região central da cidade.

Desde que a alteração foi feita, moradores criaram um abaixo-assinado virtual (veja
aqui) que já possui 5, 8 mil assinaturas.

 
O vereador Welington Rezende (Patriota) também protocolou hoje (15) uma moção de apelo endereçada ao prefeito Omar Najar (MDB) solicitando o retorno da mão dupla no local. 
 
"São mais de três quilômetros e congestionamentos em horários de pico que separam os moradores do Centro devido ao novo retorno que a população deve fazer, no Viaduto Centenário. O prefeito Omar Najar analisa a possibilidade de fazer com que o Viaduto Amadeu Elias volte a ter mão dupla. O chefe do Executivo afirmou (à imprensa) que ouvirá as sugestões e tomará as medidas que facilitem a vida da comunidade. Uma nobre atitude em relação as demandas da sociedade", diz trecho da moção.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »