14/01/2020 às 13h42min - Atualizada em 14/01/2020 às 13h42min

Bebê de 5 meses aguarda por atendimento com Neuropediatra após cair e bater a cabeça

Além do especialista, Lorrainy precisa realizar uma segunda tomografia para analisar o edema em sua cabeça

Da Redação
Divulgação
A bebê Lorrainy Prado, de 5 meses aguarda um neuropediatra em Santa Bárbara d´Oeste, para poder realizar uma segunda tomografia, segundo informações da mãe. 

A mãe, Karina Duni, relatou ao Portal Atualidade, que no sábado (11) a noite, precisou levar a filha ao Pronto Socorro Edison Mano, após a criança cair e bater a cabeça. Lorrainy chegou a ficar em observação, fez um exame de raio-X e mesmo com a cabeça inchada, foi liberada. 
 

No domingo (12) os pais retornaram à unidade de saúde, pois o bebê não estava bem e eles foram orientados a voltarem na segunda-feira (13). 

No dia seguinte, no Pronto Socorro, a criança ficou 13 horas em jejum e uma tomografia foi realizada. O resultado apontou um edema na cabeça, porém, os médicos disseram que Lorrainy deveria realizar um segundo exame, só que com a aplicação do contraste (que é uma substância aplicada no paciente, que permite uma melhor avaliação do organismo). 

Os médicos falaram que a unidade não possuía medicamentos necessários para a realização do exame e também não havia o neuropediatra na rede para acompanhar a tomografia. 

“Minha filha ficou sem beber água, leite ou se alimentar”, desabafou a mãe, que agora aguarda a realização da segunda tomografia com contraste e ainda a consulta com o especialista. 

A prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste foi procurada para comentar sobre quando seria possível a realização do exame em Lorrainy e ainda quando a criança passaria com o especialista, mas até o momento não se manifestou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »