13/12/2019 às 19h25min - Atualizada em 13/12/2019 às 19h25min

FAM oferece estágio em psicologia do esporte em 2020

Divulgação
O curso de Psicologia da Faculdade de Americana fechou neste mês de dezembro uma parceria com a Escola de Goleiros Camisa 1. O projeto social atende gratuitamente cerca de 160 jovens entre 7 a 18 anos, em Americana.

A psicologia do esporte é uma ciência, que estuda os comportamentos de pessoas envolvidas no contexto esportivo e de exercício físico e, tem como objetivo investigar e intervir em todas as variáveis que estejam ligadas ao ser humano que pratica uma determinada modalidade esportiva e, em seu desempenho e, comportamento.

Ainda são poucas as Instituições de Ensino Superior que oferecem estágio em "Psicologia do Esporte" e a FAM tem a partir de 2020 esse diferencial. Os estagiários estarão em contato com os desafios atuais, as técnicas e à atuação junto aos diferentes atores envolvidos na equipe esportiva da Escolinha de Goleiros Camisa 1.

"Oferecemos, no estágio supervisionado, o espaço de treinamento para as habilidades de atuação em Psicologia do Esporte, seja elas no atendimento individual ou de grupo, em atendimento pré-competitivo, competitivo ou pós- competitivo. Além disso, a parceria com a Escola de Goleiros Camisa 1 , proporcionará oportunidades de assistir, praticar e intervir junto aos futuros atletas, comissão técnica e/ou familiares", disse a coordenadora do curso de psicologia da FAM, Aracele Tomiato.

Notícias Relacionadas »
Comentários »