10/12/2019 às 13h20min - Atualizada em 10/12/2019 às 13h20min

Semana terá chuvas e tempestades em Americana e S. Bárbara

Alan Toy
A região de Americana e Santa Bárbara d'Oeste amanheceu nesta terça-feira (10) com céu encoberto e desde o início da tarde já registrou chuvas e pancadas isoladas. Segundo a previsão do tempo, as chuvas vão se manter até o final da semana, com risco de tempestades na próxima quinta-feira. 

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a previsão para hoje é de chuvas e pancadas de chuva localizadas, que podem ocorrer ao longo de todo o dia, com temperatura máxima prevista em 26°C. Amanhã, essa condição persiste, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 25°C.

Ainda de acordo com o órgão, na quinta-feira (12), a previsão de chuvas se mantém e são esperadas chuvas fortes e tempestades em toda a região de Americana e Santa Bárbara d'Oeste, com temperaturas entre 20 e 23°C.

O Cepagri alerta a população para, em casos de tempestade com raios, evitar proximidade e contato com objetos e superfícies metálicas, incluindo cercas e grades; evitar tomar banho e falar ao telefone; desligar aparelhos eletrônicos da tomada para precaver danos e buscar abrigo em casas, prédios (sobretudo com sistema de pára-raios) ou no interior de carros (sem encostar na parte exterior da lataria). 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018