06/12/2019 às 17h48min - Atualizada em 06/12/2019 às 17h48min

Parada de Natal de Nova Odessa terá tecnologia usada em castelo da Disney

Prefeitura de Nova Odessa
Reprodução

Um espetáculo musical com personagens caracterizados em sincronia com fogos de artifício, efeitos sonoros e uma projeção mapeada na fachada da antiga estação ferroviária de Nova Odessa promete encantar os espectadores na noite desta segunda-feira (9), na Praça Central do município. A "Parada de Natal", que vai contar com a mesma tecnologia usada em projeções feitas em castelos da Disney, é a principal atração do oitavo dia da programação do projeto "Um Sonho de Natal", idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, em parceria com empresários da cidade.
 


Responsável pela projeção e desenvolvimento do conteúdo, Afonso Luchiari Frutuoso explica que o sistema de projeção a laser utiliza as paredes como suporte para exibição de imagens, observando irregularidades e contornos. "Sem dar 'spoiler', posso dizer que serão momentos mágicos. As pessoas terão uma experiência única e um mix de sensações", afirmou Frutuoso. Segundo ele, serão usados quatro projetores semelhantes aos usados no castelo da Cinderela, em Orlando (EUA). "A diferença é que lá eles usam 24", disse.

Segundo a primeira-dama Andréa Souza, a "Parada de Natal" contará com a performance de atores e cantores da Catavento Academia de Artes e um espetáculo audiovisual para despertar sentimentos e provocar imersão no universo natalino. "Sem dúvida, vai ser um momento inesquecível. Convido a todos a assistirem a esse espetáculo multissensorial com luzes, músicas e imagens e viver a magia do Natal", disse a primeira-dama.

Embora a atração mais esperada da noite esteja prevista para as 21h, a programação de segunda-feira começa às 19h na Praça 'José Gazzetta', com a apresentação da peça teatral "Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal". Com quatro atores no elenco, a montagem é uma adaptação da história original e mostra, de forma bem humorada, as peripécias de Chapeuzinho durante a preparação da ceia natalina.

 

A programação do projeto "Um Sonho de Natal" segue até 20 de dezembro, sempre a partir das 19h, com apresentações musicais e culturais no palco da praça, que foi totalmente revitalizada com recursos da iniciativa privada. As atrações, inclusive o Papai Noel, e a decoração de todo o espaço, que recebeu peças gigantes e mais de 200 enfeites iluminados, a maioria confeccionada com garrafas pets, estão sendo viabilizadas por meio da ação de voluntários e da contribuição de empresários do município.
 

SERVIÇO
Projeto 'Um Sonho de Natal 2019'
Peça 'Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal', às 19h
'Parada de Natal', às 21h
Local: Praça Central de Nova Odessa
Endereço: Avenida Carlos Botelho, s/nº - Centro
Ingresso: gratuito


Notícias Relacionadas »
Comentários »