05/12/2019 às 10h44min - Atualizada em 05/12/2019 às 10h44min

Chuvas voltam à região nesta quinta; calor deve permanecer

Redação
Alan Toy

A região de Americana e Santa Bárbara d'Oeste amanheceu com céu nublado nesta quinta-feira (5) e, apesar de alguns curtos períodos de sol entre nuvens, a tendência é de aumento de nebulosidade e chuvas a partir do início da tarde. As altas temperaturas devem permanecer durante o dia, caindo um pouco ao anoitecer.
 


De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a expectativa é de chuvas abundantes e possibilidade de pancadas, rajadas de vento e trovoadas, sobretudo a partir do final da tarde, com temperatura máxima de 26°C.

Para amanhã (sexta-feira), a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuvas, com maiores probabilidades na madrugada e período da manhã. As temperaturas oscilam pouco até o começo da tarde, ficando entre 20 e 23°C, e entram em declínio a partir da tarde, devendo chegar aos 18°C pela noite.

Ainda segundo o órgão, a tendência para sábado é de predomínio de sol e grandes amplitudes térmicas: mínima de 16°C pelo amanhecer e máxima de 28°C à tarde em função da pouca nebulosidade, que permite aumento de temperaturas pela ação do sol.


Notícias Relacionadas »
Comentários »