22/11/2019 às 16h53min - Atualizada em 22/11/2019 às 16h53min

Novos sanitários do Parque Ecológico estão em fase final de construção

Prefeitura de Americana
Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Mais uma melhoria no Parque Ecológico "Cid Almeida Franco" está sendo concluída através da renda obtida na bilheteria; a construção de dois conjuntos de sanitários próximos ao playground (na entrada do Parque Ecológico) e à praça de alimentação do recinto. O projeto conta com sanitários masculino, feminino, para pessoas com deficiência, fraldário e infantil (próximo ao playground). 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o projeto, com investimento de aproximadamente R$340 mil total, foi elaborado pela Prefeitura de Americana, e está iniciando a fase final das obras, com a instalação de pisos, azulejos, pintura, instalação de peças sanitárias e jardinagem. As construções começaram em setembro e a entrega está prevista para janeiro de 2020.

"É essencial os sanitários ao lado do parquinho infantil e da praça de alimentação, pois as mães precisavam "atravessar" o Parque Ecológico para socorrer as crianças. São melhorias pedidas há anos pela população e estamos fazendo as reformas incansavelmente. Além da praça de alimentação pavimentada e de melhorias no playground, reformamos completamente 31 recintos dos animais e trocamos pela primeira vez o telhado da bilheteria do Parque", afirmou.

Lago do Parque Ecológico
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu no início de outubro o desassoreamento do lago do Parque. Ao todo, foram retirados 8.552 metros cúbicos de material (barro e material utilizado para fazer os acessos à lagoa). A Sectur fez também a construção de uma nova comporta, que possibilita o acompanhamento do nível de água do lago, reformou e ampliou os espaços dos primatas e aguarda a completa fixação do gramado, para então, retornar os macacos nas ilhas.

Horário de funcionamento
O Parque Ecológico de Americana é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, mas a entrada poderá ser feita apenas até as 16h, quando termina a venda de ingressos. O Parque fica à Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3406-2075.

Notícias Relacionadas »
Comentários »