21/11/2019 às 11h30min - Atualizada em 21/11/2019 às 11h30min

Hospital Municipal de Americana fica sem energia e cirurgias são canceladas

Amanda Sabino
Divulgação
O Hospital Municipal de Americana "Dr. Waldemar Tebaldi" ficou sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (21) e as cirurgias eletivas tiveram que ser reagendadas. O problema aconteceu em função de uma sobrecarga no transformador do local.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Americana, o transformador de 500 KVA, da unidade parou de funcionar na manhã de hoje devido a uma sobrecarga.

"Todo o sistema de energia elétrica do prédio foi comprometido, sendo necessária a utilização de um gerador, que vem mantendo o fornecimento apenas aos setores essenciais, como centro cirúrgico, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e pronto-socorro. As cirurgias eletivas que estavam programadas para esta quinta-feira foram suspensas e serão reagendadas para os próximos dias. O Hospital Municipal solicitou o empréstimo de mais um transformador reserva, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), e já encaminhou o equipamento danificado para conserto. A previsão é de que a substituição seja concluída nas próximas três horas", informou a nota. 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »