13/11/2019 às 10h54min - Atualizada em 13/11/2019 às 10h54min

Prefeitura realiza reforço de palco e Teatro Municipal permanece fechado

Amanda Sabino
Edson Rodrigo
Após o acidente da última sexta-feira (8), quando o palco do Teatro Municipal de Americana "Lulu Benencase" desabou durante uma apresentação de ballet (veja matéria aqui) a Prefeitura de Americana emitiu uma nota informando que o local permanecerá fechado até a conclusão de um trabalho de escoramento em todo o espaço do fosso, como forma de reforçar e aumentar ainda mais a capacidade da estrutura existente.

Na nota a prefeitura também reforça que a estrutura já foi avaliada por seis engenheiros e que após a conclusão do trabalho será emitido um laudo de segurança feito por um profissional.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana vem informar que os trabalhos para garantir a reabertura do Teatro Municipal "Lulu Benencase" seguiram nesta terça-feira. Em conjunto com a Secretaria de Planejamento, a estrutura já foi avaliada por seis engenheiros e a reabertura só ocorrerá após um trabalho de escoramento em todo o espaço do fosso, como forma de reforçar e aumentar ainda mais a capacidade da estrutura existente, além de um laudo de segurança feito por um profissional garantindo sua segurança.
 
Apesar de muito se falar sem conhecimento e da tentativa covarde de se lucrar politicamente sobre uma fatalidade, o Executivo tem trabalhado com responsabilidade e agilidade desde o momento do acidente. Primeiro, com a ação imediata de brigadistas que atenderam os acidentados e acionaram a polícia. Nos dias seguintes, devido às 160 ligações feitas ao Corpo de Bombeiros, o teatro foi avaliado sob ordem do comando mais alto da Polícia Militar, que cumpriu seu dever e averiguou o local, que possuí todos os certificados de segurança para sua utilização.
 
No momento, seguimos agindo para que a população de Americana, assim como as academias e pais que se prepararam o ano inteiro, voltem a usufruir deste espaço sem riscos de novos acidentes. A prefeitura reforça que o que houve foi uma fatalidade, mas que vem tomando todas as providências  para ampliar a segurança do teatro e permitir que ele seja reaberto.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »