11/11/2019 às 17h45min - Atualizada em 11/11/2019 às 17h45min

Mais de 80 mudas de árvores são plantadas em Santa Bárbara

Evento proporcionou atrações gratuitas à comunidade e marcou o mês de atenção ao prematuro

Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana
Divulgação

Com a presença de aproximadamente 50 mães com bebês nascidos em sua maternidade no ano de 2018, além de voluntários e da comunidade em geral, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, realizou no último sábado (09) o 12º Programa Vida Verde.

 

Nesta edição, a atividade foi promovida pela primeira vez em Santa Bárbara d’Oeste, em uma área atrás da Câmara Municipal, e marcou também o mês de atenção ao prematuro.

 

Ao todo, mais de 80 mudas de árvores foram plantadas e 300 balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte foram soltos. Além disso, foram oferecidas diversas atrações para as crianças, como pula-pula gigante, cama elástica, oficinas e a presença do Anjos da Alegria.

 

“Foi maravilhoso, só temos a agradecer pela presença das famílias, dos voluntários e de todos que participaram. Com o plantio das árvores, simbolizamos o nascimento e a vida, um motivo de muita alegria para todos nós”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo.

 

Já as famílias destacaram a oportunidade de participar de um momento tão significativo para a história das crianças. “É uma emoção plantar uma árvore e saber que ela representa a vida do meu neto”, destacou Karina Camargo, avó do pequeno Theodoro, que nasceu na Unimed no ano passado.

 

Programa Vida Verde 

Realizado anualmente, o Programa Vida Verde colabora com o sequestro contínuo de gás carbônico (CO2), por meio do plantio de mudas de árvores, e promove a educação ambiental, o trabalho voluntário contínuo, o contato com a comunidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

 

Desde o início do programa, em 2010, já foram compensadas quase 2 toneladas de gás carbônico (CO2) com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores. Em 2018, a ação passou a contar também com a soltura de balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte.


Notícias Relacionadas »
Comentários »