07/11/2019 às 11h18min - Atualizada em 07/11/2019 às 11h18min

Unimed realiza neste sábado plantio de árvores pelo 12º Programa Vida Verde

Pela primeira vez em Santa Bárbara, evento traz diversas atrações gratuitas à comunidade e marca também o mês de atenção ao prematuro

Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana
Divulgação
Celebrar o nascimento e contribuir com a preservação do meio ambiente. Com esses objetivos, a Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d'Oeste, realiza o 12º Programa Vida Verde, que promove o plantio de uma muda de árvore para cada bebê nascido no ano anterior na maternidade da cooperativa de saúde.

Nesta edição, a atividade, que marca também o mês de atenção ao prematuro, acontece pela primeira vez em Santa Bárbara d'Oeste (atrás da Câmara Municipal) e será realizada no dia 09 de novembro, a partir das 8h30, com entrada gratuita.

"Convidamos toda a comunidade a participar deste projeto que, além de comemorar a vida dos bebês nascidos na maternidade da Unimed, deixa um gesto significativo de preservação ao meio ambiente com o plantio de árvores", destacou o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo.

A tenda "Mamãe e Bebê", com estrutura para troca de fraldas e amamentação, e o "Espaço Zen", com cadeiras para a família relaxar, são algumas das novidades do evento. Além disso, para diversão das crianças, haverá pula-pula gigante, cama elástica, oficinas de cata-vento e escultura de balões, pintura facial, pipoca e algodão-doce, e a presença da Associação Anjos da Alegria.

Desde o início do programa, em 2010, já foram compensadas quase 2 toneladas de gás carbônico (CO2) com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores. Em 2018, a ação passou a contar também com a soltura de balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte.

Programa Vida Verde 

Realizado anualmente, o Programa Vida Verde colabora com o sequestro contínuo de gás carbônico (CO2), por meio do plantio de mudas de árvores, e promove a educação ambiental, o trabalho voluntário contínuo, o contato com a comunidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

Serviço:
12º Programa Vida Verde
Quando: 09 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Rua José Mathias Filho - Santa Bárbara d'Oeste (atrás da Câmara Municipal)
Entrada gratuita e aberta à comunidade

Notícias Relacionadas »
Comentários »