06/11/2019 às 14h25min - Atualizada em 06/11/2019 às 14h25min

Mulher é eletrocutada durante forte chuva

Agência Estado
Reprodução
Uma mulher de 40 anos foi eletrocutada quando andava em uma calçada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira, 5. A morte aconteceu durante a forte chuva que atingiu a cidade.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, testemunhas afirmaram que Maria Aparecida Cardoso voltava para casa e ao passar pela rua Luís de Oliveira, por volta das 19 horas, aproximou-se de um cabo de energia elétrica que estava rompido e tomou um choque.

O resgate foi acionado, mas constatou que a vítima já estava morta. A perícia foi enviada ao local para apurar as circunstâncias do óbito.


Procurada na manhã desta quarta-feira, 6, a concessionária Enel Distribuição São Paulo lamentou a ocorrência e afirmou que um cabo de média tensão da companhia partiu no Capão Redondo.

"A Enel está contribuindo com as autoridades na apuração de todo o ocorrido e oferecendo assistência à família da vítima", declarou, em nota, a empresa.

O caso foi registrado como morte suspeita no 47º Distrito Policial (Capão Redondo).


Chuvas em São Paulo

O temporal que caiu sobre a capital e a Grande São Paulo entre o fim da tarde e o início da noite desta terça deixou toda a região em estado de atenção, provocou alagamentos e fez o córrego Rio Verde, em Itaquera, na zona leste, ficar próximo do transbordamento.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a situação só foi normalizada às 20h20.

As chuvas também provocaram queda de energia. A Enel informou nesta terça que o fornecimento foi prejudicado em algumas ruas da capital e da região metropolitana.

"Nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento dos clientes afetados", declarou, em nota, a concessionária de energia.

Previsão do tempo

Nesta quarta, São Paulo amanheceu com nebulosidade e temperaturas médias de 18ºC. De acordo com o CGE, o sol aparece entre nuvens nas primeiras horas da manhã. A máxima prevista para o dia é de 25ºC. À tarde, novas pancadas de chuvas caem sobre a cidade.

Na quinta-feira, 7, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C, com temporal no fim da tarde.

Notícias Relacionadas »
Comentários »