04/11/2019 às 14h52min - Atualizada em 04/11/2019 às 14h52min

Operação do GAECO prende cinco policiais em Americana e Santa Bárbara

Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (4), uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Publico (MP) do Estado de São Paulo, prendeu cinco policiais envolvidos em atividades ilícitas de jogos de azar.

Ao todo, três policiais militares e dois civis foram presos em Americana e Santa Bárbara d'Oeste. Também foram apreendidos R$ 89 mil.

A suspeita é que os policiais detidos receberiam vantagens por suas profissões, além de realizarem a segurança dos locais de jogos de azar.

O MP emitiu uma nota sobre o assunto: 

O Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta segunda-feira (4/11) a Operação Bellagio nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. A operação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar e a Corredoria da Polícia Civil de São Paulo.

A investigação foi iniciada pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o envolvimento de PMs em atividades ilícitas relacionadas a jogos de azar. Segundo o apurado, eles receberiam vantagem indevida valendo-se da função pública. Os policiais militares atuavam de modo organizado na segurança do local de exploração do jogo de azar.

No curso das apurações descobriram-se indícios da participação de outras pessoas na organização criminosa e as provas foram, então, compartilhadas com o Ministério Público, que iniciou investigação em paralelo. No curso desta investigação foram identificados outros envolvidos e, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, foram identificados policiais civis que também estavam integrados a organização criminosa e praticavam atos de corrupção.
Participaram da operação 10 promotores de Justiça, aproximadamente 170 PMs utilizando 40  viaturas, dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil, quatro policiais civis e três viaturas da corporação.

Notícias Relacionadas »
Comentários »