23/05/2017 às 10h47min - Atualizada em 23/05/2017 às 10h47min

Câmara promove palestra “Viva bem a idade que você tem”

Redação
Reprodução
O Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI) de Americana, sedia nesta quarta-feira (24), às 14h, a palestra “Viva bem a idade que você tem”, promovida pela Unidade de Projetos da Câmara Municipal, através do Projeto Câmara Melhor Idade. Ministrada pela professora Maria Alice Corazza, a palestra tem entrada gratuita e deverá contar com a presença de cerca de trezentas pessoas que fazem parte dos grupos da melhor idade do município.
 
Durante a atividade, os participantes ouvirão sobre a importância de praticar atividades físicas e movimentar o corpo para manter uma vida saudável. Além da palestra com conteúdo teórico, o trabalho conta com uma aula de ginástica localizada na cadeira, unindo a música como um elemento potente para o público idoso.
 
“É uma aula estimulante, alegre e recreativa, unindo a música e que convida o público da terceira idade a se mexer”, afirma Maria Alice Corazza, professora de educação física especializada em ginástica rítmica, expressão corporal hidroginástica e atividades físicas.
 
A palestra tem início marcado para as 14h e previsão de três horas de duração.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »