23/10/2019 às 08h07min - Atualizada em 23/10/2019 às 08h07min

Caminhão é encontrado com 39 corpos

Agência Brasil
Reprodução

Trinta e nove pessoas foram encontradas mortas na carrosseria de um caminhão no parque industrial de Essex, no Reino Unido. O motorista, um homem de 25 anos da Irlanda do Norte, foi detido por suspeita de homicídio.
 


O veículo teria saído da Bulgária e entrado em território britânico no sábado (19).

"É um trágico incidente, em que um grande número de pessoas perdeu a vida", afirmou o superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner. "A nossa investigação vai tentar descobrir o que aconteceu".

As autoridades estão tentando identificar as vítimas, um processo, dizem, que será demorado.

"Pensamos que o caminhão é da Bulgária e entrou em nosso país,em Holyhead, no sábado", disse Mariner. "Estamos trabalhando na investigação. O motorista do caminhão foi detido pela ligação ao incidente e está sob custódia da polícia, enquanto a investigação é feita".

Um cordão policial foi instalado no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

Numa primeira reação, o primeiro-minsitro britânico, que está a acompanhar a situação, afirmou que os seus "pensamentos estão em todos os que perderam a vida" e em seus familiares.

Em comunicado, a polícia de Essex esclarece que foram chamados por "colegas do serviço de ambulâncias pouco depois da 1h40 da manhã", após a descoberta de um caminhão com "pessoas em seu interior no parque industrial de Waterglade", em Grays.

Os serviços de emergência foram para o local mas "infelizmente, 39 pessoas foram encontradas mortas no local". Entre as vítimas estão 38 adultos e um jovem.


Notícias Relacionadas »
Comentários »