19/10/2019 às 17h53min - Atualizada em 19/10/2019 às 17h53min

Crianças terão dia do piloto de Kart em Americana neste domingo

Mias de 400 crianças serão atendidas pelo projeto Acelerando para o Futuro 2

Da redação
Uma parceria entre voluntários, iniciativa pública e privada vai possibilitar a mais de 400 crianças uma oportunidade de serem pilotos de Kart por um dia. O “Projeto Acelerando para o Futuro 2” ocorre em sua segunda edição neste domingo (20), nos pavilhões da Fidam (Feira Industrial de Americana).


Este ano, a ação é voltada para crianças de orfanatos, com deficiência ou ainda em vulnerabilidade social, com idade entre 6 a 11 anos. Atividades culturais e automobilísticas serão realizadas com os pequenos.
 
 


Segundo os organizadores, todas as crianças participantes do momento piloto kart estarão devidamente equipados.
“Com vista a segurança de nossos participantes, o Projeto conta com todos os equipamentos de pista e, indumentária obrigatória por parte  dos pilotos na prática de pilotar um Kart, como: Capacete, Macacão,  Luvas, Balaclava, protetores cervicais, pneus para montagem de pista, sistema de cronometragem e, principalmente recursos treinados para a  fiscalização e operação do Projeto.”, traz a nota dos organizadores.


O evento será realizado das 9h às 17 e a entrada é 1kd de alimento não perecível. Já para os expositores de veículos, será cobrado o valor de R$ 7 e mais a doação do alimento.

Além das atividades automobilísticas para as crianças, o espaço estará repleto de atividades para os adultos também, assim como praça de alimentação, food truck e Stands de academias, Stands de esportes em geral, palestras com pilotos reconhecidos no  cenário do automobilismo nacional, pilotos e motociclistas participantes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »