18/10/2019 às 15h54min - Atualizada em 18/10/2019 às 15h54min

Thiago Martins pede informações sobre eleição para o Conselho Tutelar

Assessoria de Imprensa
Divulgação

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a eleição para o Conselho Tutelar realizada em 6 de outubro.
 

 

No documento, o parlamentar relata terem sido divulgada pela imprensa local matérias a respeito de denúncias relacionadas ao processo de eleição dos conselheiros para o mandato 2020-2023.

 

“Extraindo-se essencialmente o trecho de que, em uma das denúncias, os requerentes indicaram a ‘prática de boca de urna, transporte de eleitores, problemas com cédulas e votos duplicados’, levanta-se questões a respeito da confiabilidade e regularidade do processo de eleição para escolha dos representantes e defensores dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município”, aponta Martins.

 

No requerimento, o vereador pede ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Comissão Especial Eleitoral acesso às cópias das listas de presença dos locais de votação e das atas lavradas durante o processo de eleição, com todas as ocorrências verificadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »