17/03/2017 às 16h17min - Atualizada em 17/03/2017 às 16h17min

Secretaria de Educação realiza transferência de alunos

Alunos da Creche Tainá, na Praia Azul, serão remanejamento para outras unidades.

Redação
A Secretaria da Educação de Americana informa aos pais e/ou responsáveis e profissionais da Creche Tainá, na Praia Azul, que nos próximos dias haverá transferência e remanejamento de todos os alunos para outras unidades de ensino. A medida está sendo adotada em função da incapacidade de expansão do espaço e por haver unidades próximas com vagas disponíveis.

Os 12 alunos divididos em duas turmas serão transferidos para as creches Pitanga e Panambi, que ficam nas proximidades da unidade. Os profissionais também serão remanejados e a maioria vai para a Panambi. A Secretaria de Educação informa que não haverá redução de vagas e que nenhuma criança estudará a grande distância das novas escolas e, ainda assim, os casos de maior distância serão atendidos com transporte escolar.

“O critério de seleção levou em conta proximidade e disponibilidade de vagas. Nenhuma das creches ficará acima do módulo de capacidade, que é 24 crianças por sala, disse a secretária da Educação, Juçara Florian.

Com a mudança, a Secretaria da Educação também deixará de pagar aluguel pelo espaço, que custa R$ 3.057,06 por mês.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018