11/10/2019 às 15h17min - Atualizada em 11/10/2019 às 15h17min

​Atleta paralímpico é eleito presidente do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com Deficiência

Esta é a segunda vez que Souza assume o cargo na cidade, ele esteve à frente do órgão entre 2017 e 2018

Daniele Fernandes



O atleta paralímpico, Thiago Lima de Souza, foi eleito nesta sexta-feira, dia 11, presidente do Conselho Municipal dos direitos das Pessoas com Deficiência de Paulínia (CMDPD). 

Esta é a segunda vez que Souza assume o cargo na cidade. Ele esteve à frente do Conselho entre 2017 e 2018. 

A cerimônia, realizada no salão Nobre da Prefeitura Municipal, contou com a presença do prefeito Du Cazelato, do vice-prefeito Sargento Camargo, da secretária de Promoção Social Rita Coelho, de vereadores, representantes de entidades e secretários. 

Cazellato entregou os certificado aos novos membros do CMDPD, João Batista Maia, Maria Ildete Leal Falciroli, Rafael Leal Falciroli e Thiago Lima de Sousa. 

Após o evento, foi definida a composição da mesa diretora. Thiago de Lima de Souza foi eleito presidente do Conselho. O cargo era ocupado por Ísis Maria de Almeida Ramos.

"O intuito do Conselho é unir as pessoas com deficiência e tornar a cidade mais acessível e inclusiva", afirmou Souza. 

Thiago Lima de Souza 

Thiago Lima de Souza, conhecido como Thiaguinho, é deficiente visual congênito e tem 30 anos. Formado em Marketing é atleta de paratletismo há 15 anos. Foi vice-presidente do Centro Integração Pessoas Portadoras Deficiência Paulinia (CINDEP) por três anos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »