10/10/2019 às 10h50min - Atualizada em 10/10/2019 às 10h50min

Garoto de 11 anos morre após inalar desodorante em Hortolândia

Criança participou de desafio que tem circulado na internet, prática é mortal

Da Redação


Um garoto de 11 anos morreu na madrugada de terça-feira (8) em Hortolândia,  após inalar grande quantidade de desodorante em aerosol. A criança chegou a ser socorrida pelos pais até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a criança estava com parada cardiorrespiratória. "O paciente foi prontamente atendido e estabilizado para transferência ao Hospital Estadual Sumaré, para onde foi levado em estado grave", informou em nota.

O garoto inalou o produto para fazer o desafio do desodorante, prática que tem circulado na internet.  O desafio consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. O spray é composto por álcool, alumínio e gases, como o isobutano. O problema é que esses gases se juntam mais facilmente aos glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar o oxigênio pelo corpo. Os gases, então, são transportados no lugar do oxigênio o que provoca a asfixia, podendo causar a morte.

 A causa da morte do garoto será apurada pelo IML (Instituto Médico Legal).



 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018