08/10/2019 às 17h25min - Atualizada em 08/10/2019 às 17h25min

Unimed e Tivoli Shopping lançam exposição Mulheres Reais: um olhar para si

Atração apresenta fotos e depoimentos de pacientes da Oncologia e pode ser visitada gratuitamente no Tivoli Shopping

Da Redação
Divulgação/Tivoli Shopping
Os desafios e as redescobertas que permeiam o diagnóstico e o tratamento do câncer são a linha condutora da exposição “Mulheres Reais: um olhar para si”, realizada pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, no Tivoli Shopping, até o dia 30, com entrada gratuita.

Durante o mês do #OutubroRosa, os visitantes poderão conhecer a trajetória de empoderamento e resgate do autocuidado vivenciada por pacientes que integram o grupo de apoio Mulheres Reais, da Oncologia da Unimed. Ao todo, são 19 fotos e depoimentos.

Por meio das imagens, a proposta é incentivar a reflexão sobre hábitos, cuidados e prioridades, com foco na promoção da qualidade de vida. “Desejamos, de forma geral, sensibilizar a comunidade sobre a importância do tema”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo. 

"Para nós, do Tivoli Shopping, é uma honra fazer parte dessa importante iniciativa da Unimed em prol da campanha Outubro Rosa. As fotos e os depoimentos de pacientes na exposição ajudarão a conscientizar as mulheres sobre a importância de fazerem os exames preventivos”, destacou a coordenadora de Marketing do Tivoli, Paula Funichello.

Compartilhar experiências

Para as participantes, compartilhar experiências e aprendizados vividos durante o tratamento será uma forma de chamar atenção quanto à necessidade de as mulheres conhecerem seu próprio corpo e permanecerem atentas a mudanças.

“Também será uma oportunidade para mostrarmos que é possível encarar o tratamento de forma positiva, vivendo um dia de cada vez, sem deixar de fazer as coisas que se gosta”, destacou a paciente Dagmar Borges de Oliveira, de 53 anos. 

Ao citar os exames preventivos como chave para o diagnóstico precoce, a paciente Alvarina Campos Men, de 54 anos, afirmou estar contente por participar desta iniciativa. “É gratificante poder contar a nossa história para tantas pessoas e mostrar que o câncer pode não ser um ponto final e sim uma vírgula”.

O grupo Mulheres Reais

O grupo Mulheres Reais nasceu em 2017 com o objetivo de estreitar vínculos e oferecer uma sólida rede de apoio a pacientes da Oncologia da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Com encontros quinzenais, conduzidos por uma equipe multidisciplinar, as participantes dialogam sobre temas como superação, espiritualidade, qualidade de vida, autocuidado e bem-estar, o que aproxima, desmistifica preconceitos e acalenta os corações. 

Serviço

Exposição “Mulheres Reais: um olhar para si”
Local: Tivoli Shopping (Expansão - Entrada A), em Santa Bárbara d’Oeste
Quando: até 30 de outubro, com entrada gratuita 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018