08/10/2019 às 09h10min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h10min

Mercadão de Americana terá nova área de estacionamento

Utransv iniciou obras de remodelação em frente ao mercado nesta segunda-feira

Da Redação
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Americana

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (UTRANSV) da Prefeitura de Americana iniciou, na manhã desta segunda-feira (7), as obras de remodelação em frente ao Mercado Municipal. Esta semana, serão promovidas alterações no trânsito e melhorias no local, visando criar mais vagas de estacionamento aos munícipes que frequentam o mercadão e melhorar o tráfego de veículos naquela região, segundo o secretário adjunto da Utransv, engenheiro Eraldo Camargo.

Após a retirada das ilhas no trecho em frente ao mercadão, será criada a nova área de estacionamento e a sinalização da via em frente ao Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), na Rua Anhanguera, que passará a ter direção única, sentido bairro-Centro.

As mudanças fazem parte da remodelação viária e do projeto para atender a demanda dos frequentadores do mercadão, além de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres. “Serão oferecidas mais vagas de estacionamento aos munícipes e visitantes, além de evitar os constantes acidentes sob o viaduto, pois ali a altura do viaduto é maior, proporcionando um trânsito mais seguro no local”, explicou Eraldo.

Para promover as melhorias, o trânsito em frente ao Mercado Municipal será alterado, com parte da via utilizada exclusivamente para estacionamento e o trecho em frente ao Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), na Rua Anhanguera, passará a ter direção única, sentido bairro-Centro.

O motorista que vem do Centro, na Avenida Dr. Antônio Lobo, para se dirigir ao mercadão terá que acessar a Rua Dom Pedro II e descer a Rua Benjamin Constant até a Rua Anhanguera.

Já o motorista que vem na Rua Anhanguera, sentido bairro-Centro, para  acessar o Centro da cidade deverá seguir pelo outro lado da via, pista da esquerda, até sob o viaduto Amadeu Elias e então retornar à pista da direita, fazendo uma espécie de desvio passando em frente ao Cuca.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018