04/10/2019 às 09h31min - Atualizada em 04/10/2019 às 09h31min

Americana reabre duas piscinas públicas neste sábado

Marília Pierre / Prefeitura de Americana
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, reabre as duas piscinas públicas da Praça da Fraternidade (Rua do Amor), que estavam fechadas desde julho por conta do período de inverno. 

As piscinas foram reabertas em abril de 2017 pela Prefeitura de Americana, após ficarem fechadas por cinco anos. As obras de revitalização foram uma parceria com o empresário Jefferson Inocêncio, da Art Bella Piscinas, por intermédio do vereador Thiago Martins.



A Secretaria de Esportes explica que, a partir das 9h, será realizado exame médico pela Secretaria Municipal de Saúde no local para os interessados em utilizar as piscinas. Para isso, é necessário levar um documento com foto.

"Para nós é uma alegria imensa a entrega dessa praça esportiva, por meio do PAE. Sabemos o quanto ela será utilizada pelas crianças, adolescentes e jovens do bairro. Agora, vamos trabalhar para manter o local e continuar fomentando o esporte na vida da população", disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Ainda no sábado, a prefeitura também entregará a revitalização da praça esportiva e a reforma da pista de skate do Jardim da Paz, neste sábado (5). A cerimônia de entrega acontece às 10h30, na praça esportiva, que fica localizada na Rua do Afeto, no Jardim da Paz. A revitalização foi viabilizada em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Mega Tintas; MD Vidros e Esquadrias; Cultura Inglesa Escola de Idiomas; e Frezzarin Depósito de Areia e Pedra. Todas as contribuições foram feitas por meio do PAE (Programa Amigo do Esporte), Lei Municipal nº 6278/2019, de autoria do vereador Thiago Martins.

"Estamos muito felizes em poder entregar essa revitalização. O PAE é um projeto que permite que a sociedade civil se una ao poder público em busca do benefício de todos. A população do Jardim da Paz e daquela região passa a contar, agora, com um espaço de altíssima qualidade para o lazer", comentou o prefeito de Americana, Omar Najar.

A revitalização na praça esportiva contempla troca da rede de proteção em volta das quadras e dos gols; conserto e troca da rede dos aros de basquete; pintura interna e externa do ginásio; pintura do piso da quadra; e troca dos vidros. Ainda na praça esportiva, no campo de areia foi realizada a troca da areia; instalação de iluminação de LED; e troca da rede dos gols. A pista de skate recebeu nova pintura em toda a extensão e o campo de bocha recebeu a manutenção de toda parte elétrica.

Para a entrega da revitalização da praça esportiva e da pista de skate, a Secretaria de Esportes firmou parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que forneceu a mão de obra.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »