02/10/2019 às 20h39min - Atualizada em 02/10/2019 às 20h39min

Faculdade Anhanguera de S. Bárbara promove aulas gratuitas preparatórias para o ENEM

Divulgação
A Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’ Oeste vai ministrar um curso preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas são gratuitas e terão início no dia 05 de outubro, acontecendo por três sábados das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1j3NBuVuyt4jUfIvHn6gG3NL_-7GD6IstmED7j-18y00/viewform?edit_requested=true


De acordo com informações da faculdade, o curso é voltado para alunos concluintes do ensino médio das cidades Santa Bárbara, Capivari, Americana e Nova Odessa.

As aulas trarão conteúdos de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. No último dia de curso, os alunos realizarão uma simulado do Enem.

“Nós já fazemos um trabalho com os alunos do ensino médio com o objetivo de dar um suporte principalmente nas redações, onde eles apontam certa dificuldade de elaboração de ideias e interpretação de textos”, explicou Michela Sousa, consultora comercial da Faculdade Anhanguera.

As provas do ENEM acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Na primeira etapa, serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. As provas de Ciências da Natureza e Matemática acontecerão no segundo dia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »