22/05/2017 às 09h58min - Atualizada em 22/05/2017 às 09h58min

Alteração do Código Tributário do IPTU acontece hoje na Câmara Municipal

Redação
INTERNET


Logo mais às 19h30 será realizada Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Complementar 35/2015, o qual altera o Código Tributário no Município. Na prática, essa alteração proposta pela Prefeitura promove o aumento da alíquota do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 1,8% para 2,8% para lotes sem calçada. Outra mudança incluída nesse projeto prevê descontos nesse tributo aos proprietários de terrenos em loteamentos ainda em fase de implantação.

 

A audiência foi solicitada pela Comissão Permanente de Planejamento, da Câmara Municipal. De acordo com o idealizador do evento e membro da comissão, vereador Paulo Monaro, a propositura do Executivo é controversa.

“Apesar das nobres intenções da Administração Municipal, de incentivar a construção de calçadas no município, nesse momento de crise econômica e de alto índice de desemprego, muitos munícipes que apenas possuem um terreno, sem condições de construir a própria residência, seriam penalizados pela elevação do imposto.


Recentemente o Secretário de Governo Rodrigo Maiello, esteve na Câmara e reafirmou que o projeto visa garantir maior acessibilidade aos munícipes.


"A intenção da Prefeitura não é prejudicar ninguém apenas garantir aos nossos munícipes mais acessibilidade nas vias públicas e ainda garantir um prazo maior para que os proprietários de terrenos consigam realizar a benfeitoria", explicou Maielo, destacando ainda que o desconto de 60% do Imposto só será concedido aos novos loteamentos, no período de dois anos, que estão em fase de implantação e após esse período não obtendo aprovação da Prefeitura para início da construção na área será dado desconto de 30% no Imposto.
 
A Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar 35/2017 será promovida, nesta segunda-feira (22), às 19h30, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A Câmara Municipal, fica às margens da SP-306, 1.001. O evento é aberto ao público, que poderá participar efetuando questionamentos e sugestões.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »