02/10/2019 às 15h48min - Atualizada em 02/10/2019 às 15h48min

FAM promove eventos voltados à educação em outubro

Divulgação
A Faculdade de Americana realiza neste mês de outubro os dois principais eventos da região voltados à educação. O programa Faculdade Aberta e o Encontro com Educadores FAM abrem as portas da Instituição para as novidades do setor educacional.

O programa Faculdade Aberta tem início dia 21 de outubro e se estende até o dia 31. Escolas públicas e particulares de Americana e região têm a oportunidade de conhecer a estrutura da Instituição, visitando os laboratórios de saúde, comunicação, engenharias, além de bater um papo com os alunos e professores dos mais de 40 cursos oferecidos. E ainda contarão com uma surpresa no final do evento descobrindo o futuro das profissões.

Já no dia 26, a FAM realiza no Americana Hall, o primeiro FAM Talks, e também o Encontro com Educadores com o jornalista e educador, Marcelo Tas. 
A primeira edição do FAM Talks traz dois palestrantes. Marcelo Freitas, do Google for Education, com a palestra sobre Ferramentas de TI aplicadas em sala de aula. E também Maria Filomena Brandão, da Pearson, que abordará o tema Metodologias Ativas.

O FAM Talks tem como objetivo oferecer novos conhecimentos para educadores de Americana e região com uma palestra dinâmica apresentando tendências do setor educacional.

Já no Encontro com Educadores, Marcelo Tas é o convidado desta edição com o tema sobre a comunicação na aceleração digital. Referência quando o assunto é a conteúdo para educadores da região, a FAM espera receber um público de 4 mil pessoas. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Informações através do site 
fam.br

Nas últimas edições do Encontro, a FAM recebeu nomes como Mario Sergio Cortella, Içami Tiba, Sidnei Oliveira, entre outros importantes nomes do setor educacional no Brasil.

Ainda neste mês de outubro, a FAM realiza até o dia 19 o Revisaço do ENEM para aqueles alunos que estão na busca por uma vaga no Ensino Superior utilizando a nota do Exame. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.
 
A FAM 20 anos
A Faculdade de Americana tem a maior grade de cursos para 2020 em Americana e região. A Instituição que possui 5 mil alunos e traz para os vestibulandos 47 opções de curso entre graduação, técnicos e EAD. O Vestibular 2020 com o tema: "Faculdade é FAM" já está com inscrições abertas e conta com oito novos cursos tanto presencial quanto à distância. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo 
vestibularfam.com.br.

Os novos cursos presenciais são os de Engenharia de Controle e Automação, Petróleo e Gás, Produção Audiovisual e Estética e Cosmética. Já no EAD, atendendo uma realidade de mercado, a FAM traz novos cursos ampliando para cinco sua grade à distância. Logística, Pedagogia, Recursos Humano e Marketing fazem companhia com o já consolidado curso de Administração. A FAM possui o melhor preço entre as Faculdade de Americana.

Além dos novos cursos, a Faculdade de Americana oferece também para 2020 cursos no horário matutino como os de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras Português e Inglês, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Logística.

Além da Graduação, a Faculdade de Americana é referência também em cursos técnicos. A Instituição oferece nove opções cursos como: Análises Clínicas, Automação Industrial, Farmácia, Estética, Nutrição e Dietética, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Química e Segurança do Trabalho.

Com uma estrutura direcionada ao aprendizado integrado entre sala de aula e mercado de trabalho, a Faculdade de Americana diferencia-se no setor por oferecer novas oportunidades de ensino aos alunos. São laboratórios de saúde e engenharia; o SIA – Serviço Integrado de Atenção, que oferece oportunidade de estágio para alunos dos cursos da área da saúde entre eles: Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia; Núcleo de Práticas Jurídicas para alunos do curso de Direito; Quadra Poliesportiva e piscina para o curso de Educação Física, além do Hospital Veterinário FAM para os alunos do curso de Medicina Veterinária.

"Somos referência em Americana e região pelo nosso jeito FAM de oferecer o melhor para os nossos alunos em professores e estrutura. E assim, mesmo jovem com 20 anos de trabalho no Ensino Superior, mostramos que estamos conectados com essa turma que busca se especializar para garantir uma melhor vaga no mercado de trabalho", disse o diretor administrativo FAM, Gustavo Azzolini.

Mais informações sobre o mundo FAM, acesse: 
fam.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018