27/09/2019 às 17h10min - Atualizada em 27/09/2019 às 17h10min

Pátio Limeira Shopping tem Oficina de Robótica para crianças

Divulgação
O final de semana chega com atrações diversificadas no Pátio Limeira Shopping. Exposições, workshops e oficina de robótica estão entre as atividades gratuitas oferecidas pelo centro de compras aos seus visitantes. Além dessas opções, os clientes ainda dispõem de cinema, serviços, gastronomia e uma ampla gama de lojas para aproveitar o fim de semana em um lugar climatizado e de fácil acesso para os moradores de Limeira e região.

Para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, o empreendimento traz neste sábado e domingo uma atração especial gratuita, as Oficinas de Robótica Infantil organizadas pela Robomind. O evento acontece no sábado (28), das 10h às 21h, e no domingo (29) das 12h às 19h, na Praça de Eventos do centro de compras. Cada oficina tem duração de 60 minutos e atende a 15 participantes, que aprenderão a montagem de programação de robôs e protótipos. As inscrições devem ser feitas através do Whatsapp (11) 94815-6720.

Quem gosta de História tem até terça-feira, dia 30, para visitar gratuitamente a exposição “Gruta da Paz – A Caminho do Centenário”, com fotografias de um dos principais cartões postais da cidade. A mostra é uma parceria entre o centro de compras e o Museu Major José Levy Sobrinho, da Prefeitura de Limeira.

Já os admiradores do mundo fashion podem conhecer a exposição “Espaço Moda FAAL” também até terça-feira, dia 30. O evento, realizado em parceria com a FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira), oferece um panorama da produção dos alunos de Design de Moda da instituição e contempla os produtos de alguns dos projetos desenvolvidos durante as disciplinas da graduação.

Ambas as mostras estão localizadas no piso térreo, próximas à Praça de Eventos, e podem ser vistas gratuitamente de segunda-feira a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 20h.
 
Workshops
Além da exposição, o Pátio Limeira Shopping oferece nesta sexta-feira (27) e sábado (28) de dois workshops gratuitos que serão realizados no Espaço Moda FAAL. O primeiro será o Workshop de Styling com o professor Flávio Lotufo, que vai ensinar aos participantes a comporem looks criativos utilizando técnicas como sobreposições, acessórios, mix de estampas e mix de cores. O evento dispõe de 40 vagas e será realizado nesta sexta-feira, das 19h30 às 21h30.

No sábado, das 16h às 17h, é a vez do workshop Desenvolvendo um Conjunto de Joias, com o professor Jorge Bento, que vai ensinar os participantes a criarem e desenvolverem um conjunto de joias seguindo um tema alinhado ao mercado atual. O evento dispõe de 12 vagas. Os workshops são gratuitos.
 
Cinema
Os apreciadores do cinema podem aproveitar o final de semana para conferir uma esperada produção nacional no Arcoplex Cinemas: “Hebe – Estrela do Brasil”, com Andréa Beltrão. O longa-metragem, porém, vai abordar a vida da apresentadora de um ângulo que seu público não via. Violência doméstica, alcoolismo, Aids e o embate com a censura pontuam a obra.

Outros títulos em cartaz são “Abominável”, “Astra – Rumo às Estrelas”, “It – Capítulo 2”, “O Rei Leão”, “Rambo – Até o Fim” e “Yesterday”. Os horários e valores podem ser consultados no site arcoplex.com.br.

Infantil
O Pátio Limeira Shopping também tem atrações para divertir as crianças. O parque temático Selva Encantada traz uma casa na árvore com tobogã e um grande brinquedo colorido com um circuito de atividades diversas. A atração fica no empreendimento até o próximo dia 16 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. A classificação etária é para crianças de até 4 anos, somente acompanhadas do responsável. Adultos não podem subir no brinquedo. Os valores podem ser consultados no local.

Através de uma experiência única com seus carrinhos elétricos, a Rally Kids leva à garotada pura diversão. Com os modernos minicarros, a criançada pode brincar em total segurança. O quiosque fica próximo à Praça de Eventos do shopping.

Já a Dream Games é um amplo espaço voltado para lazer e entretenimento para toda família poder brincar e se divertir. A atração fica localizada ao lado da Praça de Alimentação.

Notícias Relacionadas »
Comentários »