21/05/2017 às 13h03min - Atualizada em 21/05/2017 às 13h03min

Boldrini retoma tratamento contra leucemia

Redação
INTERNET/CBN
Após importar por conta própria, o Centro Boldrini recebeu na última sexta-feira, um lote de 18 frascos da asparaginase europeia usada para o tratamento da Leucemia Linfóide Aguda. com isso, foi possível retomar o tratamento com as crianças atendidas pela unidade. Devido a falta do medicamento o tratamento ficou suspenso por algumas semanas.

A importação do remédio foi necessária porque o Boldrini se recusou a aceitar o medicamento Leuginase, de fabricação chinesa, que o Governo Federal tem distribuído às unidades em todo o país. O Centro questiona a eficácia do remédio baseada em dois laudos.

No último dia 12 a Justiça Federal concedeu, em caráter liminar, uma decisão favorável ao Boldrini determinando que o Ministério da Saúde faça a importação e a distribuição da asparaginase européia para qualquer hospital brasileiro que faça o pedido específico e que realize o tratamento pelo SUS. Ao longo das próximas semanas, segundo informações do Boldrini, o Centro deve receber mais 500 frascos da asparaginase.

Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso por parte do Governo Federal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »