24/09/2019 às 16h55min - Atualizada em 24/09/2019 às 16h55min

​Rodrigo José encara novas aventuras em um Fuscão Preto

Dia 4 de outubro, Americana recebe novo show no Teatro Lulu Benencase.

Da Redação
Divulgação




A nova temporada de clipes do cantor Rodrigo José chega com um dos maiores sucessos da música brasileira. Em seus mais terríveis sonhos, o cantor sofre pelas ruas e bares, após a mulher amada fugir em um fuscão preto.

A famosa canção é de autoria de Jeca Mineiro e Atílio Versuti, mas ficou conhecida na década de 80 na voz de Almir Rogério, que também ganhou uma homenagem no clipe. 

A música fuscão preto pertence ao segundo álbum do cantor, com uma “nova roupagem cheio de swingue, mas só agora ganhou  um videoclipe cheio de aventuras pelas ruas da cidade de Americana, interior de São Paulo.

“Essa música foi um dos maiores sucessos do nosso segundo disco. Em nosso  DVD AO VIVO, o vídeo dessa música teve mais de 10 milhões de visualizações, e decidimos como ela retomar nossos clipes por ser a principal canção do disco. E não poderia deixar de lembrar que após perder nosso amigo Jaiminho que participava com a gente dos clipes ficamos um pouco longe das gravações. Mas agora, nós estamos abrindo essa nova temporada que vai nos levar ao nosso terceiro disco até o final do ano”, disse o cantor.

Rodrigo José é um apaixonado por carros. “Diversos carros antigos que participaram da história de vida de muitas pessoas já foram alvo dos clipes do cantor, mas faltava o famoso fuscão. “Já tivemos Landal, scort xr3, bicicleta motorizada, e poder contar a história do fuscão em companhia de um fiat 147 vai matar a saudade de muitos fãs”, lembrou o cantor.

O Clipe

A história começa com Rodrigo José ainda dormindo, mas um pesadelo acaba com a noite do cantor, que vê a sua amada ir embora em um fuscão preto.

Desesperado, Rodrigo José sai desesperado em busca da amada pelas ruas da cidade e conversa com os amigos pelos bares da vida. Enquanto isso, o fuscão passei pelas ruas e por importantes cenários culturais de Americana, como a Casa Herman Muller.

Após avistar o fuscão, Rodrigo recebe a ajuda de um amigo e sai em um Fiat 147 em uma perseguição pelas ruas de Americana, passando por pontos tradicionais da cidade, até que a sorte o abandona mais uma vez, e o carro, sem combustível, deixa o cantor sem rumo.

No final, o destino coloca o fuscão novamente no caminho do cantor, que invade a rua pede para o motorista parar. A surpresa é a homenagem realizada ao cantor Almir Rogério, que ganhou notoriedade ao interpretar a música, Fuscão Preto.

O clipe tem o roteiro de Rodrigo José e conta com a direção de Ricardo Suzigan, que lembra a importância de inserir toda a dor e o desespero do personagem Rodrigo José ao perder a mulher amada.

“Foi um clipe com uma atenção maior para linguagem e quadros de cinemas. O clipe se passa todo a noite e por isso a preocupação com a iluminação, um destaque para uso do câmera car com imagens sensacionais da disputa entre o Fuscão e o Fiat 147. Tudo isso para fazer o espectador entrar na história junto com o Rodrigo”, comentou Suzigan.

Após abrir a nova temporada de clipes, o cantor também volta ao palco onde tudo começou. No próximo dia 4 de outubro, Rodrigo José e a banda Chic 10 voltam ao Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. Ingressos pelo site: tudus.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018