23/09/2019 às 09h42min - Atualizada em 23/09/2019 às 09h42min

​Barracão do Engenho Central e consumido pelo fogo em Piracicaba

O que deu início às chamas será investigado, prédio foi construído em 1881

Jornal de Piracicaba
Por volta das 21h deste domingo (22) o Barracão 9 do Engenho Central, em Piracicaba, foi tomado pelas chamas. Segundo o relato dado a Polícia Civil, funcionários do Engenho Central avistaram uma grande quantidade de fumaça no armazém 9 , ao adentrarem viram chamas altas e assim acionaram o corpo de bombeiros.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, porém uma das testemunhas que visitaram o local, alega que a estrutura tinha objetos inflamáveis e fiação elétrica comprometida ou antiga. O local é utilizado pela equipe do Movimentação Cultural e, de acordo com a assessoria da Semactur, o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e os prejuízos devem ser calculados na manhã desta segunda feira (23), quando o local também deve ser avaliado pela Defesa Civil.

O Engenho foi construído por Barão de Rezende, em 1881 e funcionava como usina de açúcar. Ao longo da história passou por vários donos até ser desativado definitivamente em 1974, se tornando Patrimônio Histórico e Cultural da cidade."
Notícias Relacionadas »
Comentários »